MÃE: Amor incondicional

Fátima Alves

Mães que são tias, que são avós, que são madrinhas, que são adotivas, que são postiças, que são madrastas, que embala ao colo seu filho e o filho que não é seu, que desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida de alguma forma.

É o aconchego, que ajuda a traçar um destino, que faz sentir seu perfume quando embala nossos sonhos. Que dá teu carinho sem pedir nada em troca, puro amor.

Mãe que é a estrela de nossas vidas que dá a luz para nossos olhos. Amiga e companheira, presente em todos felizes e tristes momentos. Está sempre forte para vencer mais um desafio e por mais que a gente cresça e amadureça, sempre nos mostra e oferece uma luz, um abrigo, um aconchego e o sentido da vida.

Participa de nossa caminhada, ela é a presença de cada passo que damos e que o tempo não apaga; por mais longo e escuro que seja o caminho, ela nos mostrará que haverá sempre um horizonte. Ela é uma árvore fecunda, que germina um novo ser e que faz de seus filhos, mais que frutos. Nós somos parte de você... 

Mãe, uma mulher que existe pela imensidão do seu amor, pela sua dedicação, pela sua sabedoria, é o sinal concreto e visível do amor de Deus entre nós. É a sua presença em nossas vidas.

Sabe, Mãe ama o filho mesmo quando não tem tempo para ouvi-lo.

Mãe não morre porque morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça, é eternidade. Tenho certeza que daríamos tudo que temos para vê-la de novo e receber um beijo, aperto de seus braços e uma palavra de seus lábios. 

Felicidades a todas as Mães!

 

Fatima AlvesFátima Alves - Fonoaudióloga, Sócio-terapeuta Ramain-Thiers, Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, UNIPLI. Docente da Pós-graduação presencial e da Licenciatura a distância em Pedagogia da AVM Faculdade Integrada. Orientadora de monografia dos cursos de Psicomotricidade e Arteterapia da AVM Faculdade Integrada. Professora Convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva da FAMESP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicomotricidade, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, psicomotricidade, inclusão e down. Presidente da ABP, gestão 2008/2010. Autora dos livros da WAK Editora: “Psicomotricidade: corpo, ação e emoção”; “Inclusão: muitos olhares, vários caminhos e um grande desafio”; “Como aplicar a Psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com Amor e União” e “Para Entender a Síndrome de Down”. Participante de eventos nacionais e internacionais em Psicomotricidade e Educação como ministrante em palestras, cursos e workshops.

Site : http://www.fatimamalves.com.br/

 

 

 

blog comments powered by Disqus