Mundo de fantasias e mitos é o que o universo infantil gosta

Personagens infantis podem ajudar ou mesmo atrapalhar os pais na educação dos filhos. É por meio dela que os pequenos se desenvolvem e resolvem questões internas

BebePara grande parte dos adultos, brincar é apenas um passatempo próprio das crianças, enquanto elas enxergam a atividade como pura diversão. Muitos estudos, no entanto, já comprovaram que brincadeira é coisa séria quando se trata do público infantil. É por meio dela que os pequenos se desenvolvem, resolvem questões internas e recriam um mundo adequado aos seus filtros de compreensão. Nesse contexto, os personagens dos contos de fada e desenhos animados, ídolos dessa faixa etária, são importantíssimos não só para a educação, mas também para a construção dos valores e da personalidade.

Leia mais

Psicomotricidade : Corpo, Ação e Emoção

Tema apresentado no 5º Encontro Nacional de Educadores pela Prof. Fátima Alves

BebePsicomotricidade se conceitua como ciência da saúde e da educação, procura elucidar os problemas que afetam as inter-relações harmônicas. Educa o controle mental e a expressão motora. Ela oferece base a estrutura psico corporal ao indivíduo e segundo Vitor da Fonseca visa privilegiar a qualidade da relação afetiva, a mediatização, a disponibilidade tônica, a segurança gravitacional e o controle postural, à noção do corpo, sua lateralização e direcionalidade e a planificação práxica, enquanto componentes essenciais e globais da aprendizagem e do seu ato mental concomitante.

Leia mais