Neuroescola – os novos rumos da Educação

 

Vivemos um momento crucial de travessia na Educação. Enquanto existe um grupo resistente a mudanças, que valoriza os obstáculos e dificuldades, é inegável que muitos estão propícios a avançar, encaram de forma otimista e buscam trilhar novos caminhos.

Acredito na reflexão, análise crítica e nas trocas de experiências para viabilizarmos este avanço educacional e as necessárias mudanças. Neste sentido, o livro de André Nascimento vem a somar de forma bastante positiva.

Ensinar Brincando: a aprendizagem pode ser uma grande brincadeira

Foi com muita alegria que recebi o convite para prefaciar a 5ª edição do livro “Ensinar Brincando” de autoria da minha querida amiga Diva Maranhão. Assim como Diva eu defendo a importância do brincar no processo ensino-aprendizagem e me sinto lisonjeada em colaborar com uma obra estruturada de modo tão apaixonante e envolvente.

É urgente resgatar o lúdico nas escolas, ir além dos exercícios de lápis e papel. Com muita propriedade o presente livro foi organizado e, certamente, auxiliará professores para que reflitam e repensem constantemente sua práxis.